Juranda Participa do Evento do programa Paraná Produtivo que reuniu representantes do governo do estado e de 14 municípios da Comcam/Pr.

Terça-feira, 25 de outubro de 2022

Última Modificação: 25/10/2022 08:04:35 | Visualizada 111 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira (21/10) foi realizada a reunião do Conselho Gestor da região da Comcam do Programa Paraná Produtivo.

O Paraná Produtivo é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e Serviço Social Autônomo Paraná Projetos.

O objetivo é estimular e desenvolver territórios do Estado do Paraná, integrando os agentes locais e governamentais com o intuito de fomentar o desenvolvimento produtivo regional e integrar as políticas públicas em nível municipal e estadual, sincronizando-as com ações desenvolvidas por entidades representativas, pelo setor produtivo empresarial e pelo setor acadêmico.

O evento ocorreu no auditório da Acicam e contou com a participação de representantes de 14 prefeituras de municípios da Comcam (Juranda, Iretama, Moreira Sales, Corumbataí do Sul, Campo Mourão, Terra Boa, Rancho Alegre D’Oeste, Ubiratã, Goioerê, Engenheiro Beltrão, Farol, Roncador, Peabiru e Campo Mourão), do Codecam, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Campo Mourão, Unespar, IGR Ecoaventuras Histórias e Sabores, Paraná Projetos, Instituto de Desenvolvimento Rural IDR-Paraná, Departamento de Estradas de Rodagem DER-Paraná, Paraná Turismo, Sesc, Senac e Sebrae.

A reunião teve por objetivo apresentar a estância de Governança do Paraná Produtivo da Região da Comcam, que tem como presidente o empresário e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão Fernando Yukio Mizote, Vice-Presidente a Professora da Unespar Carla Caroline Holm, Coordenadora Executiva Secretária Executiva do Codecam Jackelline Favro e, como Coordenador Regional o representante da Casa Civil da Comcam, Waldir de Oliveira.

Na oportunidade também foram apresentadas ações do governo do estado que estão sendo desenvolvidas na Comcam pelo IDR-Paraná, DER-Paraná e Paraná Turismo e o importante trabalho e parceria do Sesc, Senac e Sebrae na região.

Implementada a estância de governança do Programa Paraná Produtivo na reunião, os próximos passos do programa consistem em buscar parcerias para levantar as demandas regionais com o intuito de desenvolver ações e projetos que contribuam para fomentar o desenvolvimento econômico da região da Comcam.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento De segunda à Sexta das 7h30 às 11h30 |13h00 às 17h00

Última Atualização do site:   24/11/2022 15:25:46