Juranda realiza XII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Última Modificação: 11/11/2022 09:29:10 | Visualizada 39 vezes


Ouvir matéria

No ultimo dia 09, foi realizado através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social a XII Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na Casa da Cultura e contou com a participação de entidades, autoridades e sociedade civil.

O tema foi “A situação dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade. Além da presença da palestrante Nadir Fantin, houve também uma mostra dos projetos realizados no CRAS, pelos alunos do Projeto Viver Melhor.  

A Conferência é de extrema importância pois é através de sua realização que as políticas públicas são formuladas e implantadas junto ao Governo Municipal, Estadual e Federal.

A presidente do CMDCA a Sra. Janaína Taborda informou que foi realizada Pre Conferências junto aos Colegios Estaduais e Escola Pio x, onde foi trabalhado e explicado aos alunos assuntos relativos a conferência e como resultado foram elencadas quase 80 propostas que foram apresentadas  e debatidas para aprovação no dia da conferencia.  A presidente agradece a participação de todos os envolvidos em especial ao CMDCA, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento De segunda à Sexta das 7h30 às 11h30 |13h00 às 17h00

Última Atualização do site:   24/11/2022 15:25:46