PROJETO ''CIDADANIA E JUSTIÇA TAMBÉM SE APRENDE NA ESCOLA" SERÁ DESENVOLVIDO EM JURANDA / Prefeitura Municipal de Juranda - Gestão 2017-2020

a segunda-feira, dia 29/05, o Juiz da Comarca de Ubiratã Ferdinando Scremin Neto realizou a entrega do material ''Cidadania e Justiça também se Aprende na Escola" para a Secretária Municipal de Educação Rosana Aparecida de Souza Heller, professores e pedagogos da rede municipal de educação de Juranda.

O programa tem como objetivo conscientizar professores e alunos, alcançando também seus pais e responsáveis, sobre os caminhos para exercer seus direitos e a importância de cumprir seus deveres, bem como noções fundamentais sobre a estrutura e o funcionamento do estado, principalmente do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Polícia e outros serviços públicos essenciais à conscientização do ideal de Justiça.

O programa será desenvolvido com os alunos do 5º ano das escolas da rede municipal através do uso das cartilhas em sala de aula, bem como visitas ao Fórum e Tribunal para assim realizar uma produção Cultural (teatros, redações, etc) desenvolvidas nas escolas que terá uma festa de encerramento com a premiação dos melhores trabalhos.

Fonte: Assessoria de Impresa