Deputado Artagão Junior entrega viatura 0 km para reforça a segurança de Juranda / Prefeitura Municipal de Juranda - Gestão 2017-2020

A Prefeita Leila Miotto Amadei participou, na manhã dessa terça-feira (27), da entrega de mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. A Prefeita Leila recebeu das mãos do deputado Artagão Junior, a chave da nova viatura Renault Duster doada pelo Governo do Estado para o Município de Juranda. A aquisição da viatura foi uma reivindicação da prefeita junto ao deputado Artagão Junior, que não medio esforços para que o município recebesse a viatura já nesse primeiro lote.

solenidade de entrega foi no Palácio Iguaçu na Capital do Estado com a presença do Governador Beto Richa e do deputado Artagão Junior.

Para prefeita Leila essa foi uma importante conquista para o município através do Secretario Artagão Junior,“Hoje é um dia especial. Em parceria com o deputado Artagão Junior, recebemos do Governo do Estado, Uma Viatura 0 Km para a Polícia Militar, a qual auxiliar em muito no patrulhamento das ruas do nosso município”.

As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões. Desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

VIATURAS - Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil.

As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito.